Atividade física e comportamentos sedentários:

quais as implicações para a saúde

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas por meio da Coordenação de Desenvolvimento Humano e do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção de trabalhadores da UFBA para a Palestra Atividade física e comportamentos sedentários: quais as implicações para a saúde, com carga horária de 2 (duas) horas, no âmbito do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – Projeto Bem Viver 2016.

1.    OBJETIVOS

Esclarecer sobre a importância da adoção de um estilo de vida ativo fisicamente, da redução dos comportamentos sedentários, especialmente o tempo em que se passa sentado, além de propor estratégias para o aumento da atividade física.

2. VAGAS

(40) quarenta.

3. PÚBLICO-ALVO

Trabalhadores (docentes e técnicos administrativos) em exercício na Universidade Federal da Bahia.

4. REQUISITOS DOS CANDIDATOS

Ser trabalhador docente ou técnico administrativo da UFBA.

5. PERÍODO E PROCEDIMENTOS PARA AS INSCRIÇÕES

A inscrição será realizada mediante manifestação de interesse em participar da oficina, registrada de 07 a 14 de abril, preenchendo o formulário de inscrição e devolvendo até o dia 14 de abril ao Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho/CDH ou exclusivamente pelo e-mail nqvida@ufba.br.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO POR E-MAIL

1.      Acesse o Formulário de inscrição;

2.      Faça o download no seu computador;

3.      Preencha seus dados e depois que salvar o documento, encaminhe um e-mail para o nqvida@ufba.br com esse formulário em anexo até o dia 14 de abril.

4.      Aguarde confirmação de sua inscrição por e-mail.

6. INFORMAÇÕES GERAIS

Dia da Oficina: 19 de abril de 2016 - (terça-feira)

Horário:  15 às 17h

Local:  Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional – SUPAD/UFBA

Instrutor: Professor Francisco José Gondim Pitanga

Contato: Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, ramais 6358 e 6359.