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COMUNICADO N.º 04/2024 – Atualização/validação anual de dados cadastrais de Servidores/as Aposentados/as e Pensionistas no SouGov.BR

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas

 

 

Salvador, 7 de março de 2024.

 

 

COMUNICADO N.º 04/2024 – Atualização/validação anual de dados cadastrais de Servidores/as Aposentados/as e Pensionistas no SouGov.BR

 

 

Aos/Às Servidores/as Aposentados/as e Pensionistas da UFBA,

 

 

Nos termos da Portaria n. 1.035/2024 - MGI, é obrigatória a atualização/validação anual de dados cadastrais pessoais pelos/as servidores/as aposentados/as e pensionistas do Poder Executivo Federal.

A tarefa deve ser feita exclusivamente por meio da plataforma SouGov.BR, que pode ser acessada através do seu site (aqui) ou, ainda, pelo aplicativo para telefones celulares (disponível para Android ou iOS).

A senha de acesso à plataforma (idêntica para o site, aplicativo e para outros Sistemas Gov.BR, a exemplo do Conecte SUS) pode ser gerada na página do SouGov.BR, se necessário, de acordo com as instruções disponíveis aqui. Caso tenha perdido, bloqueado ou esquecido a senha, as orientações para recuperação podem ser obtidas no mesmo link.

No SouGov.BR (site ou aplicativo), a atualização/validação dos dados cadastrais está disponível no menu ao lado do Botão “Sou Gov.br”, na opção “Cadastro”.

Será solicitada a conferência/atualização (ou inserção) de dados como nome, número do Registro Geral (RG), número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), gênero, cor/raça, data e local de nascimento, telefone, endereço residencial, dentre outros. Esses dados, após atualizados, ficarão armazenados no Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE) e repercutirão nos demais Sistemas em uso na Universidade (SIGRH, etc).

A tarefa deve ser realizada até o dia 30/04/2024, nos termos definidos na Portaria n. 1.035/2024 - MGI, e o/a servidor/a aposentado/a ou pensionista que deixar de fazê-la no prazo só conseguirá acesso ao SouGov.BR após realizar a atualização dos seus dados na plataforma.

Após a verificação dos dados, o SouGov.BR disponibilizará um comprovante quanto ao cumprimento da tarefa.

Cabe registrar que, mesmo já tendo realizado a Prova de Vida anual, é necessária a atualização dos dados cadastrais no SouGov.BR.

Após o cumprimento da atualização/validação cadastral obrigatória, havendo a necessidade futura de modificar algum dado (por exemplo, endereço, telefone, etc), a tarefa deve ser feita pelo mesmo canal acima, a qualquer tempo.

Em caso de dúvidas, sugerimos manter contato com a Central de Atendimento da PRODEP, através do e-mail catprodep@ufba.br ou pelo telefone 71 3283-6425.

 

 

 

Jeilson Barreto Andrade

Pró-Reitor de Desenvolvimento de Pessoas

 

 

Marinês Martins de Andrade

Coordenadora de Gestão de Pessoas